fonte

Deus poderia salvar a TODOS?



https://youtu.be/llgwCvUdf7s

TODOS estavam perdidos. Deus salvou alguns. Não é injustiça. Não houve merecimento dos salvos. Houve favor. E Deus é glorificado nisto. Alguém poderia perguntar: Por que não salva a TODOS? E eu perguntaria: Por que salva alguns? Ele não precisaria salvar ninguém. Cristo morreu por TODOS. Mas não diz que levou o pecado de TODOS. "O Meu Servo, o Justo, justificará a MUITOS: porque as iniquidades deles levará sobre Si. ... mas Ele levou sobre Si o pecado de MUITOS" Is 53.11,12

E uma vez que Ele já levou nossos pecados e deles não se lembra mais (Hb 8:12), como é que poderemos perder a salvação? Nos não podemos entrar na presença de Deus, três vezes Santo, por causa de nossos pecados, mas uma vez que Cristo levou sobre Si e sofreu o juízo dos nossos pecados, o que me separa agora de Deus? Deus olha para mim e vê Cristo sem pecado, pois agora estou em Cristo e nova criatura sou (II Co 5:17).

Portanto, Ele morreu por TODOS, mas levou sobre Si o pecado de MUITOS. Quem são esses? Veja no tópico A Bíblia fala algo sobre eleição?
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça