https://youtu.be/ZcCZvD7QN2o
Vou direto ao assunto: Sua opinião é que o mundo ainda não está perdido e que Deus preparou algo de bom para o globo terreste. A verdade é que a nossa opinião não tem nenhum valor nas coisas concernentes ao futuro, pois este só Deus conhece. Posso embarcar em um avião confiando plenamente que, por ser tão bonito e moderno, ele não vá cair, mas você sabe que pode bem acontecer. No entanto, isto é apenas uma conjectura pois ninguém disse se o avião irá cair ou não. Mas no caso deste mundo, Deus deixou avisado na Bíblia o que vai acontecer. E as profecias bíblicas tem uma margem de acerto de 100%, pois muitas das coisas profetizadas no Antigo Testamento já se cumpriram exatamente como preditas. Vou dar um exemplo.
Existe no Antigo Testamento uma profecia de que a cidade de Tiro seria arrasada, lançada no mar e suas muralhas iriam se tornar um enxugadouro de redes para os pescadores (Ezequiel 26). Depois que foi feita a profecia, Nabucodonosor II cercou a cidade por 13 anos e depois a tomou, destruindo‑a. Porém a cidade era, na verdade, dividida em duas partes: uma maior no continente, e outra fortificada numa ilha defronte à cidade. Nabucodonosor conseguiu tomar e destruir a cidade no continente, mas, por sua dificuldade, não conseguiu destruir a cidade fortificada na ilha. Até aí, a profecia havia sido cumprida somente em parte.
Em 332 AC, Alexandre, o Grande, atacou a cidade fortificada e, para chegar até ela, fez com que os soldados lançassem ao mar as muralhas da cidade destruída por Nabucodonosor, fazendo, assim, um caminho ligando o continente à ilha. O que não era possível fazer com seus navios, Alexandre conseguiu construindo este istmo sobre o qual seu exército podia passar. Hoje esse caminho de pedras ainda existe e é usado pelos pescadores da região para enxugadouro de redes.E, acerca deste mundo, a Palavra de Deus tem também várias profecias.
Eis uma delas: "Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios... Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementeos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão" (2 Pedro 3.7‑10). Está claro? Evidentemente! Resta a cada um preparar‑se para o "algo melhor" que Deus tem preparado para os que recebem a Cristo como Salvador.
Você pergunta o por quê de tantos rosários, figas, budas, terços, etc., se Deus é um só. A resposta é que nada disso foi dado por Deus, e sim são invenções de homens. Se você buscar em Deus e na Sua Palavra o conhecimento, certamente estará então com uma bússola segura a indicar o seu destino eterno.