fonte

O que significa "inferno"?



https://youtu.be/BdTqO-ZZdsA

Atendendo à sua quarta pergunta, a palavra "inferno" que temos em nossa tradução derivam de diferentes palavras do original:

SHEOL : lugar invisível, aparece como HADES no Novo Testamento.

GEENA : o vale de Hinom, onde os judeus fizeram seus filhos passarem pelo fogo em sacrifício aos deus pagãos (2 Rs 23.10). Representa, no Novo Testamento, um lugar de fogo e eterno sofrimento.

TÁRTARO: termo usado por escritores pagãos para designar "os mais profundos abismos das regiões infernais", um lugar de extrema escuridão. Neste sentido é usado em 2 Pedro 2.4. Não acredito, porém, que os anjos de que fala 2 Pedro 2.4 sejam todos os que se rebelaram, mas parece‑me que o versículo está relacionado com Judas 6, que pode ainda estar se referindo aos anjos (como "filhos de Deus") que, deixando a sua própria habitação (ou estado original) tomaram a forma de homens e contaminaram a semente humana, fecundando mulheres que geraram gigantes. Ao saber que o Salvador viria da mulher, aquela foi mais uma tentativa de Satanás impedir o nascimento de Cristo, tentando falsificar a raça humana (Gn 6). Antes que a adulteração, ou corrupção física, da raça humana se alastrasse, Deus a destruiu, salvando apenas aqueles que não tinham sido contaminados: Noé e sua mulher, seus filhos e as mulheres de seus filhos (só casais humanos segundo o pensamento original de Deus).
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça