https://youtu.be/VD8-r-7abHY
Sua dúvida está no tempo do verbo do versículo em Colossenses:
Cl 1:23 "... do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro".
Um dia o evangelho terá alcançado toda criatura, mas antes disso a igreja vai ser arrebatada. Quem irá continuar essa tarefa serão os que se converterem depois do arrebatamento, aqueles que antes não escutaram o evangelho, principalmente judeus no período da tribulação. (veja links no final)
Sua dúvida aqui é em relação ao tempo do verbo, já que diz que o evangelho "foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu", e isto Paulo escreveu quando pouquíssima gente tinha tido acesso às boas novas.
Neste caso o evangelho foi pregado a toda criatura no sentido de que ele foi feito acessível a toda criatura, embora ainda nem toda criatura tenha tido acesso a ele. Quando o presidente anuncia o valor do novo salário mínimo para todos os trabalhadores, aquilo já está valendo, mesmo que nem todos os trabalhadores tenham ficado sabendo disso. O valor do salário mínimo já foi anunciado a todo trabalhador.
O governo pode dizer que o novo salário mínimo já foi "pregado" a toda criatura do país. A proclamação já foi feita, agora é apenas uma questão de tempo até que mensagem seja ouvida nos confins da terra. Quando alguém bate o martelo numa tábua numa construção ao longe, vemos o martelo bater, mas só depois ouvimos a batida. Um outro exemplo é a proclama de casamento que é obrigatório publicar no jornal quando alguém pretende se casar, para o caso de outra pessoa saber que um dos noivos já era casado anteriormente. Uma vez publicado (tornado público) ninguém poderá dizer que aquilo era desconhecido do público.
Veja mais sobre a pregação do evangelho em todo o mundo:
http://www.respondi.com.br/2007/10/quem-nao-ira-no-arrebatamento.html
http://www.respondi.com.br/2009/09/depois-do-arrebatamento-nao-havera.html
(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.) |