https://youtu.be/FeBpJgtwRck
O ladrão na cruz nunca frequentou uma igreja e nem repetiu alguma oração pré-fabricada, no entanto foi salvo ao reconhecer-se pecador e pedir que Jesus se lembrasse dele. Se ler o livro de Atos você encontra muitas histórias de conversões, e cada uma é diferente da outra. Portanto não existe uma fórmula ou um ritual para ser salvo. A questão é entre você e Deus somente. A Palavra de Deus diz:
Rom 10:8-11 "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido".
Você crê em seu coração que Jesus morreu para levar os seus pecados e ressuscitou para sua justificação (para você ser considerado justo e idôneo aos olhos de Deus)? É isso que importa. A realidade da sua fé interna você mostrará externamente confessando a Jesus como seu Senhor (seu dono) com sua boca.
Mas mesmo esse confessar com a boca pode variar de pessoa para pessoa, considerando que um mudo jamais será capaz de fazer isso e uma pessoa se afogando, que creia em Jesus enquanto se encontra debaixo d'água, não será capaz de dizer coisa alguma. Você acha que Deus iria condenar a pessoa porque nessa hora ela não conseguiu falar ou repetir uma oração tim-tim por tim-tim?
Transformar a salvação de uma alma em um gesto como ir à frente em uma igreja, repetir uma oração inventada por alguém ou até mesmo se fazer membro de uma religião é uma afronta a Cristo, que derramou seu sangue precioso para nos purificar de nossos pecados. Nossa salvação não está numa religião, numa oração ou em algum tipo de gesto, como ir à frente.
Também não depende de outra pessoa nos dizer se estamos salvos ou não. A salvação é uma questão pessoal entre você e Deus que é resolvida no momento em que crê em Jesus. Depois que você crê, é o próprio Senhor que dá a você a certeza de que está salvo. Se você acredita nas palavras de Jesus, irá acreditar nisto que ele diz sobre aquele que que OUVE, CRÊ, TEM, NÃO ENTRARÁ e PASSOU:
Jo 5:24 "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".
Se prestar atenção nos verbos verá que ouvir e crer é algo que se faz agora. Uma vez tendo ouvido e crido no evangelho, o que acontece? Jesus diz que você TEM (veja que o verbo está também no presente, valendo para o momento em que a pessoa crê. Não se trata de "terá" a vida eterna no futuro, mas de algo que já se tem aqui e agora. O próximo verbo diz que você "não entrará" em condenação ou juízo no futuro, e o verbo seguinte deixa claro que ao crer aconteceu algo que mudou tudo: Você "PASSOU DA MORTE PARA A VIDA".
Sugiro que leia os links abaixo que falam da certeza da salvação:
http://www.respondi.com.br/2007/02/ser-que-minha-converso-foi-real.html
http://www.respondi.com.br/2008/01/e-pecado-considerar-se-salvo.html
http://www.respondi.com.br/2007/12/salvao-e-pela-graca-somente.html
http://www.respondi.com.br/2007/05/possvel-ter-certeza-de-ir-para-o-ceu.html
http://www.respondi.com.br/2010/02/posso-ser-cortado-depois-de-crer.html
http://www.respondi.com.br/2008/06/o-que-fazer-quando-nao-sinto-presenca.html
(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.) |