fonte

Devemos aceitar a Palavra de Deus sem questionar?



https://youtu.be/HJMghvLdZmA

Você discorda do que eu escrevi sobre a autoridade divina em "Por que Deus mandou matar nações inteiras no A.T.?". Segundo você, meus argumentos são muito fracos, e qualquer um com um mínimo de inteligência é capaz de rebatê-los.

Se eu visitar sua casa será impossível entender boa parte da conversa que você tem com sua família, pois existem alguns códigos de linguagem, gírias e toda uma história e contexto que serão estranhos para mim. Eu só compreenderia vocês se fizesse parte da família. É como o filho que compreende o que seu pai lhe diz só com o olhar.

Você não será capaz de entender as coisas de Deus se não tiver o Espírito de Deus, portanto será inútil tentar explicar a você o modo de Deus proceder.

Todo incrédulo tem seu próprio deus, isto é, uma divindade que não discorda dele em coisa alguma, um deus feito sob a medida de seus próprios pensamentos. Porém alguém assim você não consegue nem em um casamento, quando precisa acatar o que o outro pensa, ainda que não concorde. Se opiniões discordantes ocorrem sempre nos relacionamentos humanos, o que esperar de um relacionamento entre o homem e seu Criador. Que o homem concorde com tudo? Que o Criador se amolde àquilo que o humano concorda? Nem uma coisa nem outra.

Se você se converter a Jesus, terei prazer em explicar isso e outras coisas de acordo com o que encontro na Bíblia, a Palavra de Deus.

1Co 2:6 Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
1Co 2:7 mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
1Co 2:8 a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
1Co 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.
1Co 2:10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
1Co 2:11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1Co 2:12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
1Co 2:13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
1Co 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça