fonte

Como expulsar demônios?



https://youtu.be/gtKkvU6jnKM

Tenho reparado em suas cartas uma excessiva preocupação com Satanás, o que poderá ser um tropeço para sua vida cristã. Evidentemente estamos em luta constante contra ele que é nosso inimigo, porém esta luta se dá nos lugares celestiais, onde chegamos em oração. Nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus, portanto, embora devemos estar sempre alertas, não devemos nos ocupar com o mal. Preocupar‑se com o mal é tão ruim quanto estar envolvido no mal. Devemos nos manter olhando para o Senhor, bebendo da Sua Palavra, ocupando o nosso pensamento com as coisas que são de cima onde Cristo está. Assim seremos vitoriosos e daremos um testemunho de que a vida cristã é uma vida ocupada com Cristo e não com o diabo.

Há muitas denominações hoje que se reúnem para passar o tempo ocupados com demônios. Há uma quantidade enorme de "pastores" e "missionários" que a cada dia abrem o que chamam de "trabalhos" com o objetivo de extorqüir o dinheiro de pessoas desesperadas. Nesses locais, por incrível que pareça, o nome Jesus é pregado, a Bíblia é lida, demônios são expulsos e maravilhas são feitas. Mas muitos não passam de praticantes de iniquidade que estão atrás do ganho fácil e prometem libertação enquanto escravizam seus ouvintes (leia Mateus 7.22,23 e 2 Pedro 2). Nesses lugares a atividade principal é desafiar Satanás e expulsar demônios. Muitos não sabem o perigo que correm ao desafiar as potestades, pois os demônios, por serem anjos, são autoridades superiores aos homens. Leia 2 Pedro 2.10,11 e Judas vers.8 e 9.

Devemos nos ocupar com Cristo, ou então ficaremos vendo demônios em cada pessoa com quem nos encontramos. Certo piloto de barco fazia durante anos uma rota em um rio cheio de perigosas rochas submersas. Qualquer desvio e o barco poderia bater em uma das rochas. Um dia um passageiro, ao ver a destreza com que o piloto conduzia o barco, perguntou‑lhe: "Você precisa conhecer todas as pedras deste rio?" "Não", respondeu o barqueiro; "Basta que eu conheça o canal". Assim deve ser conosco. Se ficarmos preocupados com os perigos que nos cercam viveremos atribulados e intranquilos. Mas se conhecemos o Caminho, Cristo, os perigos passarão por nós e seremos guardados. Ocupe‑se com Ele.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça