fonte

O que é ser "mais que vencedor"?



https://youtu.be/8P65e2G5sPg

Recebi sua carta de 14 de janeiro e fiquei contente por saber que você tem vencido as dificuldades pelas quais estava passando. O nosso Deus é realmente poderoso e capaz de nos livrar, desde que confiemos a Ele todo o nosso ser.

O capítulo 8 da carta aos Romanos mostra como somos privilegiados, especialmente quando lemos do versículo 28 em diante. Um dia você verá que também o que passou contribuiu para o seu bem e crescimento no conhecimento dAquele que tanto nos ama. Estamos glorificados com Cristo (v.30), depois de Deus haver nos chamado por Seu decreto, conhecido, predestinado e justificados. E para que tudo isso fosse real e firme, Ele entregou o Seu próprio Filho para morrer por nós. No Antigo Testamento Deus proibia o sacrifício dos filhos e, aquilo que Ele não permitiu aos homens fazerem, Ele próprio fez para demonstrar o ponto em que chegou o Seu amor.

E em tudo isso não somos apenas vencedores, mas MAIS QUE VENCEDORES. Nos "pódiuns" das corridas deste mundo há sempre um terceiro lugar, um segundo lugar e, mais alto, um primeiro lugar para os vencedores. Não temos lugar nos "pódiuns" deste mundo pois somos mais que vencedores. Estamos acima dos primeiros lugares por meio dAquele que nos amou. Pense nisto.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça