Depois de vagar pelos meandros da filosofia oriental, me converti a Cristo em 1978 e desde então vivo uma vida totalmente nova e feliz. O estado da humanidade deixa claro que há muito pouco, ou nada, de luz em cada ser humano. Deveria haver, mas não há pois somos rebeldes por nascimento. Se comparar o que a Bíblia ensina, com todas as filosofias e religiões deste planeta, verá uma diferença gritante quando se trata da elevação humana.
Enquanto as religiões, de uma maneira geral, colocam o foco em você, dizendo que você pode, você consegue, você é capaz, etc, etc, Deus, em Sua Palavra, tira qualquer esperança do homem conseguir algo de si mesmo. Fica bem patente que nascemos arruinados pelo pecado e que não conseguimos dar um pulinho sequer em direção a Deus.
Gostaria que meditasse na seguinte passagem da Bíblia:
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA" (1 João 5.20)
"Havendo Deus antigamente falado... pelos profetas... falou-nos nestes últimos dias pelo Filho... O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e A EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, e sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder..." (Hebreus 1.1,2)
"No princípio era o VERBO [Jesus], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo ERA DEUS... Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez" (João 1.1-3).
Estas passagens afirmam que Jesus é Deus Criador. Toda a fé cristã está baseada nisto. Medite a respeito.