https://youtu.be/xSc3WJBUKUU
Você pergunta se cirurgia plástica é vaidade. Cada caso é um caso. Um queimado precisa de cirurgia plástica, e às vezes uma criança com um defeito estético como orelhas de abano também, para não passar por constrangimentos na escola.
Ou pode ser o caso de uma mulher que tenta salvar seu casamento tornando-se mais atraente para seu marido. Ou ainda de alguém cuja profissão depende da aparência física, ou que tenha feito uma dieta rigorosa ou uma cirurgia de estômago para resolver o problema da obesidade e agora deve tirar a pele que sobrou, ou... há muitos casos. Percebe que a resposta não é simples?
A pergunta deveria ser se vaidade é pecado, e aí a resposta é que vaidade é pecado. E entenda por vaidade tudo o que posso fazer para me destacar. Uma mulher que se diz cristã, não corta o cabelo, usa só saia até o tornozelo, não usa maquiagem, não usa perfume, não usa joias etc., porém se envaidece de estar seguindo à risca o que o pastor ordenou, é extremamente vaidosa.
(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.) |