https://youtu.be/u2NUqo4z1wM
Você demonstrou ter dificuldade em entender que a salvação é somente pela fé em Cristo como Salvador, pois tudo o que precisava ser feito para sermos salvos ele fez lá na cruz. Por isso você perguntou: "Então só basta crer em Jesus? Mesmo se a pessoa matar, roubar ,estuprar e depois crer que Jesus que é nosso Salvador ela está salva?".
O ladrão na cruz não fez nada além de crer em Jesus. E ele não era nenhum "bom ladrão" como alguns costumam chamá-lo (você já foi assaltado por um "bom ladrão"?). Se ler atentamente o Novo Testamento verá que a justificação é pela fé. As obras são consequências de uma fé real, mas não são elas que salvam. Pense na fé como a locomotiva e as obras como o vagão. O trem pode chegar no céu sem os vagões, mas não chega sem a locomotiva.
Vamos fazer a sua mesma pergunta, porém de outra maneira:
"Quer dizer que quem NÃO mata, NÃO rouba, NÃO estupra está salvo?" Obviamente não, porque não é pelo que fazemos ou deixamos de fazer que vem a salvação, mas pela obra que Jesus consumou.
Você jamais entenderá a graça de Deus se não se considerar pecador. Enquanto achar que é melhor que um ladrão, homicida e estuprador não haverá salvação para você, pois você se achará justo comparado a eles. Mas não é com bandido que você precisa se comparar, mas com Jesus, o Homem perfeito. Ele é o gabarito pelo qual todos os homens que não creram nele serão julgados no dia do Juízo. Você é perfeito como Jesus? Você é sem pecado como Jesus? Se não puder dizer que é, então precisará entrar na fila dos que só podem ser salvos por graça, e não por suas próprias obras, porque obra nenhuma vinda de suas mãos tem poder para limpar pecados, mas apenas o sangue de Cristo.
Imagine Deus traçando um risco no chão e de um lado está Jesus. Aí ele diz para que todos os que forem tão perfeitos quanto Jesus passarem para o lado de Jesus. Quantos passariam? Você passaria? Nem eu. Então no final eu, você, o homicida, o bandido, a prostituta descobrimos que estamos todos do mesmo lado do risco e somente pela graça de Deus podemos ser transportados para o outro lado.
Mas para que isto aconteça precisamos ter nossos pecados lavados pelo sangue que ele derramou na cruz. Como o sangue capaz de fazer isso é somente o dele, não existe poder em nenhum de nós de limpar nossos próprios pecados. É por isso que TODO pecador, pequeno ou grande, depende de crer em Jesus para ser salvo.
Jer_13:23 Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas?
1Tm_1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os PECADORES [não os bons], dos quais eu sou o principal [Paulo está falando de si mesmo].
Rom_4:5 Mas, àquele que NÃO PRATICA, mas crê NAQUELE QUE JUSTIFICA O ÍMPIO, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Efs 2:8-9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie;
Mais aqui:
http://www.respondi.com.br/2008/02/biblia-ensina-que-salvacao-e-por-obras.html
Sua outra pergunta foi: "E esses pastores que enganam os fiéis para que eles doem dinheiro para seu próprio beneficio, com certeza eles creem e Jesus estão salvos! Ou não?".
Aqueles que foram realmente salvos porém estejam fazendo isso, terão de prestar contas de seus atos a Deus e certamente irão chegar no céu despidos de qualquer qualificação. É o caso dos que serão salvos como que pelo fogo, que é dito em 1Co 3:14-15: "Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo".
Mas muitos não estão salvos e não passam de lobos em pele de cordeiro e estão simplesmente cumprindo as profecias e alertas da Palavra de Deus (afinal, como esses alertas se cumpririam se eles não existissem?). Maior juízo terão esses quando forem lançados no lago de fogo. Veja mais aqui:
http://www.respondi.com.br/2012/03/tocar-no-ungido-de-deus-significa-falar.html
(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.) |