https://youtu.be/ioFk3a-7r4U
Você perguntou se alguém que praticar as obras de Gálatas 5:19-21 não seria salvo. Evidentemente qualquer um que seja identificado como praticante dessas obras não pode ser salvo, pois no céu não existe lugar para adúlteros, prostitutas, idólatras, feiticeiros, hereges, invejosos, homicidas, bêbedos, glutões e coisas semelhantes. A passagem é esta: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gl 5:19-21).
Mas aí se você for sincero e não for um carola fariseu hipócrita, fingido e dissimulado chegará à conclusão que ninguém poderá ser salvo, pois TODOS NÓS praticamos uma ou mais dessas coisas em maior ou menor medida. "Ah, mas eu nunca bebo!" dirá você querendo se justificar. Então talvez você nunca tenha escutado aquela frase "Crente não bebe mas come que é uma bênção!", não é mesmo? Ou você nunca se empanturrou de carne num churrasco? Ou nunca teve pensamentos lascivos quando aquela janela pornô abriu na tela de seu computador? Ou nunca invejou a pele perfeita da colega ou namorado que ela conquistou? Ou nunca olhou para uma mulher na rua imaginando levá-la para a cama? E Jesus disse que cobiçar tem o mesmo efeito de praticar
Então, antes que você se considere um caso perdido, deixe-me explicar perguntando: Lagartas voam? Se tiver faltado às aulas de biologia dirá que não, mas se aprendeu direitinho responderá que elas não voam enquanto são lagartas, mas depois de transformadas em borboletas elas voam. Pois é, vamos usar este inseto de exemplo supondo que a lagarta tenha duas naturezas dentro de si, uma feia e asquerosa que ninguém gostaria de comprar na forma de um broche, e outra bela e colorida capaz de voar e alegrar a paisagem.
Assim somos nós. Quando cremos em Cristo recebemos uma nova natureza que é do céu e é perfeita. Então, enquanto ainda vivemos rastejando aqui como asquerosas lagartas, já temos em nós uma nova natureza de borboleta, cujo corpo só precisa sair da clausura da lagarta e esticar as asas para sair voando. É com esta nova natureza que iremos morar no céu. Mas continuamos aqui com a velha natureza, essa horrenda lagarta chamada de carne, com suas obras más e sua gosma venenosa queimando a pele de quem a tocar. Obviamente esta não tem como ser levada para o céu. Deus não levará sua parte lagarta para o céu, só sua parte borboleta. Afinal, lagartas nem são capazes de voar, não é mesmo?
"Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória." (1 Co 15:53).
http://acervodigitalcristao.com.br/livretes/as-02-naturezas-do-crente/
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)